
ACRIDAS e o meio ambiente, olhando para o futuro
DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE
Os alimentos que comemos, o ar que respiramos, a água que bebemos e o clima que torna nosso planeta habitável vêm da natureza. Estamos diretamente conectados ao meio ambiente e somos responsáveis por seu delicado equilíbrio.
Hoje, comemoramos o Dia do Meio Ambiente (5 de junho), data instituída em 1972, na Conferência de Estocolmo, evento promovido pela ONU. A Conferência de Estocolmo foi a primeira conferência mundial para tratar sobre as questões ambientais. Nesse mesmo ano, foi criado o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).
O Dia do Meio Ambiente é comemorado mundialmente, mas, especificamente no Brasil, 5 de junho também é o Dia da Ecologia.
Nós, da ACRIDAS, trabalhamos fortemente a sustentabilidade de forma contínua. A instituição gera a própria energia, através de sua usina solar que abastece uma área de 35 mil metros quadrados.
O projeto é composto por 169 painéis fotovoltaicos e teve 341 lâmpadas convencionais substituídas por LED. A expectativa é que o projeto gere uma economia de R$ 45 mil por ano. A instituição ainda conta com uma cisterna para captação de água da chuva e uma horta orgânica.
Dentre os projetos da área de Captação de Recursos, temos os projetos: “É o Lixo do bem”, que consiste na destinação correta e segura de resíduos sólidos (produto elétrico e eletroeletrônico) de acordo com a legislação vigente.
Vale destacar que os recursos oriundos dos projetos são destinados para manutenção dos programas sociais da instituição, sendo eles: acolhimento institucional e familiar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, além de trabalhos preventivos para o combate à violência infantil.
Conheça a ACRIDAS e seus projetos sustentáveis.
Siga @acridas nas redes sociais.
Por Neide Santos – Projetos Socioambientais ACRIDAS